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Por que a presença digital é importante para as empresas?

  • Foto do escritor: R1 Studio Digital
    R1 Studio Digital
  • 8 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de nov. de 2022

Comércio online teve crescimento de 41% em 2020 com aproximadamente 55% das compras virtuais feitas via smartphone

Nos últimos ano a forma de conviver, trabalhar e até mesmo consumir produtos e serviços foi altamente impactada. As transformações na forma de pesquisar itens, comparar preços e fazer compras é diretamente refletida no mercado, inclusive nas micro e pequenas empresas. De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), das 17 milhões de MPEs brasileiras, quase metade passaram a desenvolver as atividades de forma totalmente online.


Destaque

A Internet se tornou a principal fonte de busca de potenciais clientes quando desejam encontrar serviços ou produtos. Em abril deste ano, o relatório Webshoppers 43, realizado pela consultoria E-bit/Nielsen em parceria com o banco Bexs, demonstrou que o comércio online teve um crescimento de 41% em 2020 e que cerca de 55% das compras foram realizadas via smartphone.

Por meio da presença nos canais digitais, grande parcela dos empreendedores se depararam com novos desafios, como a necessidade de encontrar estratégias de marketing, vendas, atendimento e acompanhamento dos clientes no ambiente online. Para o analista técnico do Sebrae/SC, Alexandre Souza, a transformação digital não é uma mera adaptação a um momento de crise.


“Como o próprio nome diz, é uma transformação que acompanha a mudança no comportamento do consumidor. Essa adaptação exige maturidade digital no ambiente de negócios das micro e pequenas empresas, especialmente no que diz respeito ao acesso à inovação e tecnologia. As empresas que não buscam se reinventar e fortalecer sua presença digital com certeza vão perder mercado ou ficar mais vulneráveis à concorrência”, destaca o especialista.


Em meio a este cenário, o marketing digital vem se fortalecendo como ferramenta para alavancar a visibilidade das marcas no ambiente virtual. Além de perfis em redes sociais, sites e anúncios, a construção de uma marca forte e de um bom relacionamento com os consumidores contribuem para que as empresas fortaleçam sua imagem. Recursos como blog de marca, branded content, anúncios em veículos de mídia e redes sociais impulsionam a presença digital das empresas e, consequentemente, fazem com que elas se tornem mais presentes na mente dos potenciais clientes.

Fonte G1


 
 
 

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